“Um estudo de Fase 2, randomizado, de erdafitinibe versus quimioterapia intravesical de escolha do pesquisador em participantes da pesquisa que receberam o Bacilo Calmette-Guérin (BCG) e apresentaram recorrência com câncer de bexiga não músculo invasivo (NMIBC) de alto risco e mutações ou fusões de FGFR”

Critério de inclusão:
Carcinoma urotelial da bexiga não invasivo muscular, histologicamente confirmado. Patologias variantes são permitidas
Tumor com mutações ou fusões específicas do receptor do fator de crescimento de fibroblastos (FGFR)
Bacillus Calmette- Guerin (BCG) – sem resposta após terapia adequada com BCG ou participantes experientes em BCG
Recusa ou não é elegível para cistectomia (apenas Coorte 1 e Coorte 2)
Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) Grau 0-1

Critério de exclusão:
Carcinoma urotelial da bexiga confirmado histologicamente, músculo invasivo (estágio T2 ou superior)
Histopatologia demonstrando qualquer componente de células pequenas, adenocarcinoma puro, carcinoma de células escamosas puro ou CIS escamoso puro da bexiga
Tratamento anterior com um inibidor de FGFR
Doenças malignas ativas além da doença em estudo. As únicas exceções permitidas são: (a) câncer de pele tratado nos últimos 24 meses que é considerado completamente curado (b) carcinoma lobular adequadamente tratado in situ (LCIS) e CIS ductal (c) histórico de câncer de mama localizado e uso de agentes anti-hormonais, ou história de câncer de próstata localizado (N0M0) e receber terapia de privação de andrógeno
Retinopatia serosa central atual ou descolamento epitelial do pigmento da retina de qualquer grau

Link do estudo: https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04172675?term=42756493BLC2003+-+THE+2&draw=2&rank=1

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609