Sobre

Inaugurada em 2018, com estrutura moderna, a Radioterapia Recife une a excelência em qualidade com o que há de eficiente em equipamentos e tratamentos radioterápicos. A unidade oferece assistência integral e personalizada, com consultas, exames e tratamentos, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes. A unidade conta com um tomógrafo dedicado à radioterapia que permite precisão na localização e na definição do tumor, proporcionando mais segurança ao paciente.

Dispondo de um equipamento de última geração, o Acelerador Linear Varian TrueBeam 2.7 STx®, a Radioterapia Recife oferece as mais modernas técnicas de tratamento, que possibilita:

Redução dos efeitos de toxicidade.

Extinção dos efeitos quando as técnicas são associadas à alta precisão no posicionamento do paciente, por meio de tratamentos guiados por imagens (IGRT). Esse resultado é possível, pois a concentração de altas doses de radiação incide somente na região tumoral, garantindo baixas doses nos tecidos normais adjacentes e preservando as funções dos órgãos sadios próximos ao tumor.

Serviços

3 DCRT

Radioterapia tridimensional conformacional.

IMRT ou RT de Intensidade Modulada

Técnica de tratamento na qual são usados múltiplos feixes de radiação que incidem na superfície corporal em diferentes ângulos, com intensidade não uniforme.

VMAT ou RapidArc®

Técnica de intensidade modulada com radiação debitada enquanto o aparelho de tratamento descreve movimentos em arcos, com tempos de tratamento mais curtos.

Gating Respiratório

Sistema que permite monitorizar os movimentos respiratórios durante o tratamento e sincronizar o débito de radiação com a respiração do paciente. É utilizado especificamente no tratamento de tumores do pulmão e de outros órgãos que sofrem alterações na sua forma e posição com os movimentos respiratórios.

SBRT (Stereotatic Body Radiotherapy)

Técnica para tratar lesões tumorais de pequeno volume, próximas ou localizadas em órgãos vitais, em qualquer localização anatômica extracraniana, normalmente com aplicações de uma a cinco frações (ao contrário das tradicionais de 25 a 30). É o tratamento ideal para tratar lesões espinhais localizadas ou adjacentes aos corpos vertebrais e medula espinhal, bem como pulmonares, hepáticas ou em situações de reirradiação. Conceitualmente, é idêntica à RC.

TECNOLOGIA

O TrueBeam STx® é dotado de tecnologia inovadora, concebida para desenvolver técnicas de irradiação mais complexas e exigentes. Tecnicamente, é o equipamento mais avançado da sua geração e disponibiliza as ferramentas mais sofisticadas em Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT).

A tecnologia do TrueBeam STx® permite que os tratamentos oferecidos pela Radioterapia Recife sejam realizados em menor tempo: de duas a quatro vezes mais rápido se comparado a um acelerador convencional.

Diferenciais:

Tratamento mais rápido e com mais conforto para o paciente
Orientação por imagem ampla e superior
Menor incidência de toxicidade aguda e tardia

Corpo Clínico

ProfissionalEspecialidadeClínicaEstado
DIEGO REZENDE Radioterapia
Radioterapia Recife
PE
FELIPE COELHO LEITE Radioterapia
Radioterapia Recife
PE

Nome: DIEGO REZENDE

CRM PE 17.238

Clínica Atual: Radioterapia Recife
UF: PE
Especialidade: Radioterapia

Minicurrículo:

Nome: FELIPE COELHO LEITE

CRM PE 15.133

Clínica Atual: Radioterapia Recife
UF: PE
Especialidade: Radioterapia

Minicurrículo:

Estrutura

Com um equipamento de última geração

O Acelerador Linear Varian TrueBeam 2.7 STx®, a Radioterapia Recife oferece as mais modernas técnicas de tratamento.

Contato






GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Felipe Coelho Leite | CRM-PE 15133