Você está em:

Psicologia

Ao se deparar com a realidade de um câncer, tudo o que o paciente mais precisa é sentir que não está sozinho, que tem apoio e suporte emocional capazes de confortar e superar sua dor, traumas e medos.

Por entender a importância do acolhimento, do calor humano e da atuação sensível do psicólogo frente ao diagnóstico do câncer, contamos com uma equipe de psicólogos que oferece um atendimento próximo e individualizado ao paciente e à sua família, em todas as etapas do tratamento.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com um conceito de assistência em que o acolhimento, o calor humano e a sensibilidade têm total importância. Nossa equipe de psicologia oferece um atendimento próximo e individualizado tanto ao paciente quanto aos seus familiares, em todas as etapas do tratamento.

Ao longo de cada desafio, nossos psicólogos trabalham integrados a uma equipe multidisciplinar, enfatizando o apoio emocional e o espaço de escuta, abrindo possibilidades para que cada paciente possa dar novos significados aos eventos da sua vida, principalmente no que diz respeito às reações decorrentes do adoecimento e aos sintomas adversos associados ao tratamento.

Assim, o paciente é encorajado a enfrentar o câncer de forma mais tranquila e positiva, o que auxilia na sua recuperação e contribui para que cada etapa superada se transforme em uma vitória.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609