Grupo Oncoclínicas

Você está em:

Outubro Rosa – Mês da conscientização sobre o câncer de mama

O câncer de mama, mesmo sendo tratável e com elevadas chances de cura, ainda é o que mais mata mulheres no mundo. No Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, é o mais comum no público feminino. São esperados mais de 66 mil novos casos por ano para o triênio 2020-2022, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Este cenário exige esforços contínuos para conscientizar o público feminino sobre a necessidade de visitas regulares ao ginecologista e da realização dos exames de rastreamento. Para contribuir com o tema e estimular o diagnóstico precoce da doença, o Grupo Oncoclínicas participa ativamente do Outubro Rosa, campanha para prevenção do câncer de mama.

Todos os anos, por meio do Instituto Oncoclinicas, desenvolvemos uma série de ações para alertar sobre a importância da realização de exames preventivos periódicos, como a mamografia anual a partir dos 40 anos, e de mudanças nos hábitos de vida para o combate ao câncer de mama.

Campanhas de ativações nas redes sociais são desenvolvidas para alertar os pacientes oncológicos e a população em geral sobre como atrasos nos cuidados médicos adequados podem comprometer, até irreversivelmente, o sucesso na luta contra o câncer.

Saiba mais sobre o Outubro Rosa em

https://www.grupooncoclinicas.com/campanhas-publicitarias/campanha-outubro-rosa/

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609