2837, 2837, oncoclinica_recife, oncoclinica_recife-1.svg, 4727, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-recife/wp-content/uploads/sites/16/2017/11/oncoclinica_recife-1.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-recife/oncoclinica_recife-2/, , 1, , , oncoclinica_recife-2, inherit, 0, 2017-11-28 19:15:33, 2017-11-28 19:15:33, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-recife/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array
Você está em:

Acupuntura ajuda no tratamento do câncer

Dia do Acupunturista é celebrado em 23 de março, mas técnica pode ajudar a combater doença

 

 

Quando falamos em acupuntura, vem logo em mente as agulhadas, mas ao mesmo tempo o relaxamento e controle de dores. Porém, o que pouca gente sabe é que ela também ajuda no tratamento do câncer. O combate à doença pode provocar o aparecimento de efeitos colaterais – problemas que podem ocorrer quando tecidos ou órgão saudáveis são afetados – e a acupuntura pode ajudar nesse sentido.

De acordo com o oncologista Diogo Sales, da Oncoclínica Recife, estudos recentes têm comprovado que as “agulhadas” tem a capacidade de auxiliar na modulação do sistema imunológico e serve como um complemento ao tratamento convencional.

“A acupuntura tem sido estudada com o intuito de diminuir os efeito adversos relacionados ao tratamento oncológico, como náuseas e vômitos, xerostomia (boca seca), além das dores relacionadas ao câncer. O que se tem de concreto atualmente é o que acupuntura pode ajudar de alguma maneira complementar aos tratamentos já realizados para tais sintomas. Outra coisa importante é que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado”, alertou o médico da Oncoclínica Recife.

A acupuntura ajuda a diminuir a dor, o linfedema, melhora a imunidade, disposição e o ânimo, além de reduzir os efeitos colaterais indesejáveis da quimioterapia.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Eduardo Inojosa da Costa Lima | CRM-PE: 19875