2836, 2836, oncoclinica_porto_alegre, oncoclinica_porto_alegre-1.svg, 5323, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-content/uploads/sites/9/2017/11/oncoclinica_porto_alegre-1.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/oncoclinica_porto_alegre-2/, , 1, , , oncoclinica_porto_alegre-2, inherit, 0, 2017-11-28 18:52:54, 2017-11-28 18:52:54, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Reumatologia

A reumatologia é a especialidade da medicina que pesquisa, diagnostica e investiga as doenças que atacam as articulações, os músculos, os ossos, os tendões e as bursas, e também as doenças inflamatórias e imunológicas.

As doenças reumatológicas podem se apresentar com ou sem dor nas articulações e atingir outros órgãos como a pele, rins, pulmão, coração e vasos sanguíneos.

São doenças consideradas reumatológicas as artrites, artroses, osteoporoses, fibromialgias, gotas, lupus, vasculites, espondilites, e também, as doenças ao redor das articulações, como dores nas costas, tendinites, bursites, compressões de nervos, entre outras. Isso significa que o universo da reumatologia é amplo e deve tão somente ser avaliado por um médico reumatologista.

No Grupo Oncoclínicas, os reumatologistas trabalham sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, oferecendo um atendimento próximo, individualizado e integral.

ProfissionalEspecialidade
DANIELA VIECCELI Reumatologia
GISA MORAES MURAT Reumatologia
MARCELO MALTCHIK Reumatologia