6269, 6269, Ativo 42, Ativo-42.png, 4195, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-content/uploads/sites/9/2021/05/Ativo-42.png, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/ativo-42/, , 1, , , ativo-42, inherit, 0, 2021-05-29 19:02:28, 2021-05-29 19:02:28, 0, image/png, image, png, https://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-includes/images/media/default.png, 257, 51, Array
Você está em:

ZERO HORA: Pés no chão

Parar de fumar, perder peso, fazer mais exercícios. Talvez essas promessas soem familiares. Improvável que as pessoas não tenham clareza de que hábitos saudáveis aumentem a chance de uma vida longa e com qualidade. Então, por que a maioria das promessas de Ano-Novo não chega ao Carnaval? Criar novos hábitos demanda tempo, energia e recursos. E, como se não bastasse, os resultados não costumam aparecer do dia para a noite. Mas o apetite pela automelhoria mágica não está minguando. Receitas simplistas para qualquer condição de saúde são populares como nunca. A intenção é louvável, mas a maioria das pessoas tenta soluções irrealistas e sem orientação adequada. De fato, objetivos grandiosos demais vêm com o conhecimento de que não conseguimos mantê-los e criam uma justificativa para abandoná-los e esquecê-los. Não que objetivos corajosos e complexos não sejam pertinentes.

A melhor estratégia, entretanto, é construir um projeto consistente. Quer correr uma maratona? Coloque, literalmente, o pé no chão. Caminhar com passo firme reduz risco de doenças cardiovasculares, musculoesqueléticas e câncer. Se pode reduzir em até 30% o risco de morte precoce com 150 minutos de caminhada por semana. Se fosse um comprimido, ia vender muito. Quer perder peso? Algum esforço em reduzir carboidratos é inevitável. Quer parar de fumar? Peça orientação profissional e não se dê a desculpa de que é uma pessoa “muito nervosa”. Existem formas de controlar estresse sem precisar consumir uma substância que aumenta problemas de saúde!

Evidente que não é fácil. As estatísticas de fracasso confirmam isso. Esses anos de doenças dominando as manchetes mostraram, entretanto, que não podemos adiar planos e sonhos. É justo nos concedermos prêmios quando atingimos parte das metas. Essas medalhas ficam ainda mais saborosas quando compartilhadas com nossas famílias e amigos, inspirando as pessoas ao nosso redor. Façamos 2022 melhor e inspirador para todos! Existem formas de controlar estresse sem precisar consumir uma substância que aumenta problemas de saúde!

Confira publicação original.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsáveis técnicos:
Dra. Juliana Scheffer | CRM-RS 35606
Dr. Pedro Emanuel Rubini Liedke | CRM-RS 26016
Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609