Você está em:

Tumores gastrointestinais: diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento

A programação científica do 6º Simpósio Internacional do Grupo Oncoclínicas, realizada neste sábado (27/10) em São Paulo, destacou os novos métodos terapêuticos de combate a tumores gastrointestinais, o que de acordo com os médicos participantes dos painéis representam uma grande melhoria na perspectiva de tratamento dos pacientes.

De acordo com o Dr. Alexandre Palladino, oncologista do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro, mesmo com os significativos avanços nas linhas de tratamento é fundamental que as pessoas tenham ciência da importância do diagnóstico precoce da doença. “Todo mundo deve ter uma orientação em relação a isso, como a realização de colonoscopia para diagnóstico precoce de câncer colorretal e de lesões precursoras de câncer, como pólipos benignos que podem se transformar, ao longo da vida da pessoa, em tumor de intestino, por exemplo”, alerta.

O especialista destacou durante o evento que o cuidado com a alimentação é outro ponto de extrema atenção. “Atualmente há vários dados de literatura médica que mostram que o tipo de alimentação das pessoas está associada a padrões de desenvolvimento de câncer. É preciso ter um cuidado especial com a nossa saúde”, afirma.

Confira a seguir o vídeo com Dr. Alexandre Palladino sobre o tema.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609