Você está em:

Oncomeeting 2018 aponta perspectivas para o tratamento do câncer de mama

O Oncomeeting – simpósio internacional realizado em conjunto pelo Grupo Oncoclínicas, Hospital Sírio Libanês e HCor – reuniu neste fim de semana em São Paulo mais de 600 especialistas, entre oncologistas, mastologistas, radiologistas, rádio-oncologistas para discutir o que há de mais avançado no cuidado do câncer de mama.

Dedicado a apresentar novas abordagens terapêuticas para o tratamento da doença, o evento proporcionou extensos debates multidisciplinares. “O encontro foi bastante focado em fortalecer os conceitos do que se fazia, do que se faz atualmente, além de apontar perspectivas futuras como novas estratégias, testes genéticos para serem utilizados na prática clínica e novos tratamentos sistêmicos”, analisa o Dr. Daniel Gimenes, do Grupo Oncoclínicas em São Paulo.

De acordo com o Dr. Daniel, houve ainda importantes discussões sobre as novas perspectivas em radioterapia. “Foi um cenário muito bom, um ambiente muito saudável para discutir, trocar experiências e fortalecer esses conceitos. Tenho certeza que essa reunião de especialistas traz muitos benefícios aos pacientes, melhorando consideravelmente a qualidade do atendimento”, comenta.

Confira abaixo a íntegra da análise do Dr. Daniel Gimenes sobre a edição 2018 do Oncomeeting.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609