Você está em:

NOS inaugura nova sede para tratamento oncológico em Aracaju

Unidade do Grupo Oncoclínicas em Sergipe conta com alto padrão assistencial e equipamentos de última geração

 

A cidade de Aracaju ganha um novo centro especializado no tratamento do câncer. A sede ampliada do Núcleo de Oncologia de Sergipe (NOS) – Grupo Oncoclínicas, reforça a presença da marca na capital com uma clínica que segue os mais altos padrões assistências do mundo e coloca em prática uma tendência de conduta cada vez mais voltada à perspectiva humanizada na forma como lidar com cada paciente.

 

A unidade abriga oito consultórios e conta com 17 poltronas para a realização de infusões e dois quartos com banheiro. Há ainda opção de boxes individualizados para realização dos tratamentos. O NOS terá ainda equipamentos que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, entre eles a crioterapia capilar (touca inglesa), tecnologia que ameniza a queda de cabelos durante a quimioterapia.

 

“A infraestrutura da clínica foi totalmente pensada para oferecer as melhores estratégias de cuidado aos nossos pacientes dentro de um padrão assistencial comparável ao dos grandes centros oncológicos mundiais. Assim, aliamos todo o conhecimento do nosso corpo clínico e equipe multidisciplinar ao que há de mais moderno em termos de condutas e segurança. Nosso objetivo principal é sempre oferecer a melhor experiência possível nessa jornada de combate à doença”, diz o Dr. George Hamilton Caldas Silveira, médico do NOS.

 

Para Luis Natel, CEO do Grupo Oncoclínicas, esse é mais um passo que reforça o compromisso da instituição em levar para os diferentes estados brasileiros um modelo assistencial pautado em conhecimento, pesquisa e atendimento personalizado.

 

“NOS é uma sigla que define bem o conceito de acolhimento que se reflete na estrutura e no atendimento prestado nesta nossa nova sede em Sergipe. Na essência do Grupo Oncoclínicas, o paciente é o centro de tudo. É para ele que buscamos os mais avançados tratamentos e o mais alto nível de protocolos de cuidado. É por ele que trabalhamos e nos dedicamos, diariamente, para oferecer um atendimento integral e multidisciplinar, sempre estabelecendo laços de parceria reais com essas pessoas e seus familiares  neste compromisso conjunto de combatermos a doença. A clínica recém inaugurada em Aracaju traduz perfeitamente os esforços que temos empreendido nesse sentido”, comenta.

 

Foco na qualidade assistencial

O Grupo Oncoclínicas está presente em 11 estados brasileiros, com mais de 60 unidades pelo território nacional, e conta com parcerias estratégicas com instituições internacionais para aprimoramento e troca de experiência bilateral.  O destaque vai para os trabalhos conjuntos com o Dana-Farber Cancer Institute, dos Estados Unidos, iniciados há seis anos e ampliados desde então. Atualmente, dentro de um programa amplo de educação médica continuada, a aliança envolve o treinamento de médicos em Boston, dentre outras ações, focadas em diferentes tipos de câncer.

 

Nos próximos anos, o Grupo prevê ampliar ainda mais a sua presença em diferentes regiões do país, seguindo sempre o conceito de garantir a melhor experiência aos pacientes com câncer. “O objetivo é trazer para outras macrorregiões o conceito do tratamento integrado e personalizado, pois a nossa maior intenção é influenciar e melhorar o tratamento oncológico dispensado aos brasileiros”, encerra o Natel.

 

Por dentro do NOS:

 

  • Estrutura com alto padrão construtivo
  • 8 consultórios clínicos
  • 17 poltronas e dois quartos (com banheiro)
  • Opção de boxes individualizados para tratamento
  • Crioterapia: procedimento que contribui para reduzir as chances de queda de cabelo durante a quimioterapia
  • Estacionamento exclusivo para pacientes e familiares

 

Confira o vídeo de inauguração:

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609