Você está em:

Estudo brasileiro sobre a importância da linha de cuidado individualizado é destaque na sessão de pôsteres do ASCO 2019

Um projeto desenvolvido na Oncoclínica Rio de Janeiro, do Grupo Oncoclínicas, provou a eficácia da abordagem humanizada como ferramenta estratégica para garantir a aderência dos pacientes ao tratamento. O resultado dessa experiência foi destaque na sessão de pôsteres do Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) 2019.

 

Segundo a Dra. Daniele Ferreira Neves, uma das autoras do artigo selecionado para apresentação durante o evento, o trabalho demonstrou a importância da linha de cuidado com as pacientes em tratamento para câncer de mama por meio de acompanhamento telefônico feito pela enfermeira da equipe.

 

“A partir do contato telefônico com mulheres em tratamento antes e depois da cirurgia, conseguimos detectar as toxicidades e efeitos colaterais mais intensos dessas pacientes antes do surgimento de adversidades mais graves. Dessa forma, conseguimos reduzir o tempo de atraso do tratamento”, comenta a Dra. Daniele.

 

Além dela, assina o estudo a Dra. Juliana Ominelli, também oncologista do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro.

 

Assista ao vídeo e conheça os detalhes:

 

 

Para saber mais novidades do ASCO 2019, acompanhe a cobertura completa pelo nosso site e nas redes sociais do Grupo Oncoclínicas. De maneira simples e descomplicada, os nosso médicos levam até você tudo que de principal está sendo debatido no maior encontro de oncologia do mundo.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609