Você está em:

Como o maior encontro sobre oncologia do mundo pode mudar sua vida

ASCO é a abreviatura pra American Society of Clinical Oncology ou Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Fundada em 1964 por sete oncologistas que tinham a finalidade de melhorar o atendimento dos pacientes com câncer. Na época, o câncer era visto como uma doença incurável, com poucas terapias – difíceis de tolerar e quase sempre ineficazes. O estigma e o silêncio deixaram muitos pacientes com pouco apoio ou informação.

Ao longo de cinco décadas, a ASCO e seus membros estabeleceram e avançaram no campo da oncologia clínica moderna. De muitas maneiras, a história da ASCO é a história do progresso contra o câncer.
Dos sete membros originais, hoje são mais de 40 mil. Nesse período, o número de medicamentos disponíveis para tratar o câncer aumentou significativamente. E, o mais importante, os pacientes estão vivendo mais e muito melhor.

Todos os anos a ASCO realiza um encontro na cidade de Chigago (EUA) para discutir os avanços da pesquisa e dos tratamentos para a doença. É o maior evento do mundo na área de oncologia. Este ano, o 54º encontro acontece de 1 a 5 de junho e deve reunir mais de 32 mil pessoas, entre médicos e outros profissionais ligados à oncologia.

Diversos representantes do Grupo Oncolínicas estarão lá e contarão por aqui as novidades que irão mudar nossas vidas. Serão apresentações, pesquisas inéditas e debates sobre as formas como especialistas de diferentes países podem transformar os principais avanços científicos e tecnológicos recentes em realidade para o tratamento dos pacientes com câncer.

Então não se esqueça: a partir de 1 de junho acompanhe aqui cobertura dos assuntos que irão gerar reais impactos na luta contra o câncer.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609