Você está em:

ASCO 2019: apresentação sugere cautela no uso de suplementação vitamínica e antioxidantes

Um dos assuntos abordados na sessão plenária do Encontro Anual da ASCO, em Chicago, relacionou o uso de suplementação vitamínica e antioxidantes com o risco de desenvolvimento de câncer em pessoas saudáveis.

 

De acordo com o trabalho apresentado, homens que ingeriram suplementação de vitamina E tiveram um aumento nas chances de desenvolvimento de tumor de próstata. Da mesma forma, outro trabalho mostrou que o uso de antioxidantes elevou o risco de câncer de pulmão e de cólon.

 

“Esses dados, embora sejam observacionais, devem ser olhados com muita cautela não para que façamos apologia contrária a essas substâncias, mas que tenhamos cuidado ao utilizar essas drogas. É preciso entender que a suplementação não é inócua e isenta de riscos e que as consequências de qualquer medicação geralmente são colhidas muitos anos depois do seu início”, comentou o Dr. Elge Werneck de Araújo, do Grupo Oncoclínicas em Curitiba.

 

Confira mais detalhes dessa apresentação no vídeo a seguir:

 

Para saber mais novidades do ASCO 2019, acompanhe a cobertura completa pelo nosso site e nas redes sociais do Grupo Oncoclínicas. De maneira simples e descomplicada, os nosso médicos levam até você tudo que de principal está sendo debatido no maior encontro de oncologia do mundo.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609