Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 19h. Sexta-feira, das 7h às 18h (em feriados não haverá expediente).

5831, 5831, NOS, NOS.png, 3715, https://www.grupooncoclinicas.com/nos/wp-content/uploads/sites/8/2021/05/NOS.png, https://www.grupooncoclinicas.com/nos/nos-4/, , 1, , , nos-4, inherit, 0, 2021-05-29 18:14:04, 2021-05-29 18:14:04, 0, image/png, image, png, https://www.grupooncoclinicas.com/nos/wp-includes/images/media/default.png, 258, 48, Array

Oncogenética

A oncogenética é a área da medicina que atua na identificação e análise de mutações gênicas, seja em pacientes sadios ou já diagnosticados.

O nosso DNA guarda uma infinidade de códigos e coordena o desenvolvimento do nosso corpo. Mas ele pode sofrer alterações em sua sequência ou estrutura que levam ao surgimento de tumores para muito além dos componentes hereditários.

Entender como se dá a ativação dos oncogenes pode não só fazer a diferença no diagnóstico precoce como ser determinante na escolha do melhor tratamento.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com o que há de mais avançado em oncogenética. Contamos com a Medicina de Precisão, um laboratório de ponta em biologia molecular que oferece, entre outros serviços, o sequenciamento de DNA e testes moleculares. Isso nos permite, quando necessário, um conhecimento aprofundado do histórico oncológico de cada paciente e sua família, como localizações e tipos de células dos tumores, o que torna o tratamento mais assertivo e personalizado.

Nossos especialistas em oncogenética atuam sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, no sentido de oferecer um atendimento amplo, integral e totalmente voltado para a história de vida de cada paciente.

Quando é importante procurar essa especialidade:

  • Se há incidência de muitos casos de tumores benignos e/ou malignos na família;
  • Se uma mesma pessoa teve dois ou mais tipos diferentes de câncer;
  • Se um tumor tem um comportamento mais agressivo do que o esperado;
  • Se um câncer apareceu em uma idade mais jovem do que a habitualmente esperada. Por exemplo: o tumor maligno da mama costuma acontecer após os 50 anos de idade, se ele aparece aos 32 anos, é bem diferente.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsáveis técnicos:
Dr. Rafael Costa Lessa | CRM-SE: 4490
Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609