2836, 2836, nit, nit.svg, 6000, https://www.grupooncoclinicas.com/nit/wp-content/uploads/sites/20/2017/11/nit.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/nit/nit/, , 1, , , nit, inherit, 0, 2017-11-28 19:30:55, 2017-11-28 19:30:55, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/nit/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Estomatologia

Estomatologia é uma especialidade da odontologia responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam na boca, nos ossos mandíbulas e maxilas, e nas glândulas salivares.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com uma equipe de dentistas altamente capacitada. São profissionais especializados em serviços de odontologia oncológica, que trabalham segundo protocolos rígidos e desempenham um papel fundamental na qualidade e segurança do tratamento do paciente oncológico.

Nossos estomatologistas  atuam sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, no sentido de oferecer um atendimento completo, integral e totalmente individualizado.

Além de atuar no diagnóstico do câncer de boca, orientam sobre os cuidados adequados com a higiene oral e trabalham na prevenção e no controle das complicações bucais que costumam acometer os pacientes submetidos à quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Uma da mais preocupantes, a mucosite oral, provoca um desconforto intenso e aumenta o risco de infecções locais e sistêmicas, comprometendo a qualidade de vida e o tratamento do paciente.

Responsáveis técnicos:
Dr. Erico Strapasson | CRM-BA: 12501