Grupo Oncoclínicas

DICAS DOS ESPECIALISTAS

Confira abaixo os vídeos com dicas de médicos da Oncoclínicas sobre como viver com mais saúde e qualidade de vida, para você implementar no seu dia-a-dia.

ALIMENTOS ALARANJADOS

Esses alimentos possuem carotenoides, substâncias que incluem betacaroteno, responsável pela fabricação de vitamina A no nosso corpo.

Creme de moranga com alho poró e gengibre

Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 talo de alho-poró picado
½ abóbora-moranga cortada em cubos
4 batatas descascadas cortadas em cubos
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Doure o alho e o alho-poró em uma panela com azeite. Refogue as batatas e a abóbora por 5 minutos. Adicione água e tempero a gosto e cozinhe até que os legumes estejam amolecidos. Espere amornar e liquidifique. Volte ao fogo, tempere com sal e pimenta. Deixe ferver novamente por cerca de cinco minutos.

CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS

ABÓBORA

CENOURA

LARANJA

MAMÃO

PÊSSEGO

DAMASCO

MANGA

BATATA-DOCE

O ferro é essencial para a boa estruturação sanguínea. Ele fortalece o sangue e combate a anemia e a desnutrição, reduzindo o cansaço. O fósforo, por sua vez, ajuda no fortalecimento dos ossos e dos dentes.

A vitamina A e a clorofila têm ação antibacteriana e cicatrizante, desintoxicam as células, combatem o crescimento de tumores e ajudam a proteger o coração, o cabelo e a pele.

Esses vegetais também possuem luteína e zeaxantina, dois antioxidantes poderosos que ajudam a retardar o processo de envelhecimento combatendo os radicais livres e a reduzir o risco de degeneração macular, que pode levar à cegueira.

Quiz

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.