2835, 2835, inorp, inorp.svg, 7184, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-content/uploads/sites/19/2017/11/inorp.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/inorp/, , 1, , , inorp, inherit, 0, 2017-11-28 19:17:05, 2017-11-28 19:17:05, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

O tratamento do câncer tem evoluído muito nos últimos anos, mas os desafios são constantes. Um dos mais contundentes diz respeito aos efeitos dos medicamentos oncológicos no coração. Essa questão tem sido acompanhada de perto pela oncocardiologia, uma das especialidades oferecidas pelo Grupo Oncoclínicas.

O tratamento oncológico, em especial a quimioterapia e a radioterapia, pode causar, em alguns pacientes, o risco de uma intoxicação no sistema cardiovascular, ou seja, um problema no músculo cardíaco, no pericárdio ou nos vasos sanguíneos.

Nossos oncocardiologistas trabalham para prevenir e reduzir esses riscos de cardiotoxidade e outras complicações, desmistificando a visão da doença cardíaca como impedimento ao tratamento efetivo do paciente com câncer. Isso inclui uma série de exames preventivos e específicos, o monitoramento de manifestações como insuficiência cardíaca, arritmias e hipertensão arterial e o estímulo à adoção de um estilo de vida saudável antes, durante e após o tratamento, o que aumenta as chances de bons resultados.

Eles atuam sempre em conjunto com nossas equipes multidisciplinares, trocando conhecimento e informações, sempre no sentido de promover a melhor estratégia terapêutica, focada na atenção completa, integral e totalmente personalizada para cada paciente.

Responsável técnico: Dr. Diocésio Alves Pinto de Andrade | CRM-SP: 132129