2835, 2835, inorp, inorp.svg, 7184, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-content/uploads/sites/19/2017/11/inorp.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/inorp/, , 1, , , inorp, inherit, 0, 2017-11-28 19:17:05, 2017-11-28 19:17:05, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Oncologia Pediátrica

Oncologia pediátrica é a subespecialidade da oncologia que se ocupa do tratamento das doenças proliferativas que acometem especificamente as crianças.

Até meados dos anos 70, crianças e adolescentes com câncer recebiam o mesmo tratamento que os adultos, apesar de possuírem características biológicas e orgânicas bem distintas. Hoje, o cenário é bem diferente, o que garante mais sucesso nos resultados.

Comparados com os do adulto, os tumores na infância são muito mais agressivos e evoluem com maior velocidade, porque atingem um ser em formação. Em contrapartida, a resposta às terapias costuma ser muito mais rápida, o que faz com que a maioria dos casos de câncer infantil seja curável, desde que haja o diagnóstico precoce e a criança seja prontamente encaminhada aos centros especializados no tratamento. Os resultados obtidos no Brasil equiparam-se aos dos melhores institutos de oncologia do mundo.

O oncologista pediátrico é o responsável pelo planejamento e tratamento do paciente em idade de 0 até 21 anos.

Os oncologistas pediátricos do Grupo Oncoclínicas atuam em conjunto e integrados a equipes multidisciplinares, que contam com a colaboração de cirurgiões, radioterapeutas, patologistas, hematologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

A partir do envolvimento e do compartilhamento das ações integradas dessas equipes, oferecemos uma assistência integral, completa e totalmente individualizada, que respeita as necessidades e a história de vida de cada paciente.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Diocésio Alves Pinto de Andrade | CRM-SP: 132129