5555, 5555, ihoc, ihoc.svg, 848, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/wp-content/uploads/sites/14/2019/11/ihoc.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/ihoc-2/, , 1, , , ihoc-2, inherit, 0, 2019-11-26 19:20:49, 2019-11-26 19:20:49, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Videolaparoscopia

Nessa modalidade de tratamento a cirurgia é realizada através de pequenos cortes (incisões), utilizando-se uma câmera de alta resolução e instrumentos longos e delicados. Como a visão pode ser ampliada diversas vezes, há aumento na precisão dos movimentos e preservação das estruturas nobres, com menor perda de sangue, redução da dor e menores complicações. Sem grandes incisões, a recuperação é mais rápida, o tempo de internação mais curto, e a volta às atividades habituais bem mais precoce.

Em muitos casos, as técnicas avançadas de cirurgia minimamente invasiva já se estabeleceram como o padrão no tratamento do câncer.
Nosso time de cirurgiões utiliza dessas técnicas na coleta de amostras para biópsias, para avaliação do estágio de determinadas doenças e, finalmente, na remoção apropriada de diversos tipos de tumores.

O serviço de cirurgia oncológica do IHOC – Grupo Oncoclínicas disponibiliza as seguintes modalidades cirúrgicas minimamente invasivas:

1. laparoscopia exploradora com biópsia (coleta de amostras).
  2. estadiamento de doenças abdominais por videolaparoscopia (avaliação de estágio).
  3. cirurgia torácica video-assistida (VATS).
  4. tratamento das neoplasias do esôfago, estômago, pâncreas, baço, intestino delgado, apêndice, colon e reto, rins, ginecológicas (útero, ovários e trompas) e retroperitôneo.
  5. linfadenectomias (remoção das ínguas ou linfonodos).

Responsáveis técnicos:
Dra. Vanda Sakae Assahide Ogasawara | CRM-PR: 9450