5555, 5555, ihoc, ihoc.svg, 848, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/wp-content/uploads/sites/14/2019/11/ihoc.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/ihoc-2/, , 1, , , ihoc-2, inherit, 0, 2019-11-26 19:20:49, 2019-11-26 19:20:49, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/ihoc/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

A cirurgia oncológica é uma das especialidades médicas mais antigas da história da humanidade. Ao longo dos séculos, passou por significativas transformações e hoje é utilizada no diagnóstico, estadiamento e tratamento de quase todos os tumores sólidos, figurando como uma das 3 bases para a abordagem do câncer, ao lado da quimioterapia e da radioterapia.

O objetivo da cirurgia oncológica é a cura, principalmente quando há detecção precoce do câncer. Mas ela pode ter uma finalidade paliativa, no alívio dos sintomas decorrentes da presença do tumor, como compressões de nervos e vasos sanguíneos, dor, obstrução do trânsito intestinal, entre outros. Também pode ser utilizada para o estadiamento do câncer, nos casos em que a doença só pode ser certificada durante o ato cirúrgico.

No Grupo Oncoclínicas, a cirurgia oncológica é parte importante da abordagem multidisciplinar do tratamento, que envolve a integração de diversas especialidades médicas e terapêuticas. Uma assistência ampla, completa e totalmente individualizada, que respeita as necessidades e a história de vida de cada paciente. Isso gera melhores resultados em termos de cura, sobrevida e, principalmente, qualidade de vida.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsáveis técnicos:
Dra. Vanda Sakae Assahide Ogasawara | CRM-PR: 9450
Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609