5560, 5560, HEMATOLOGICA, HEMATOLOGICA.png, 4251, https://www.grupooncoclinicas.com/hematologica/wp-content/uploads/sites/6/2021/05/HEMATOLOGICA.png, https://www.grupooncoclinicas.com/hematologica/hematologica-4/, , 1, , , hematologica-4, inherit, 0, 2021-05-29 18:12:58, 2021-05-29 18:12:58, 0, image/png, image, png, https://www.grupooncoclinicas.com/hematologica/wp-includes/images/media/default.png, 256, 47, Array

Estomatologia

Estomatologia é uma especialidade da odontologia responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam na boca, nos ossos mandíbulas e maxilas, e nas glândulas salivares.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com uma equipe de dentistas altamente capacitada. São profissionais especializados em serviços de odontologia oncológica, que trabalham segundo protocolos rígidos e desempenham um papel fundamental na qualidade e segurança do tratamento do paciente oncológico.

Nossos estomatologistas  atuam sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, no sentido de oferecer um atendimento completo, integral e totalmente individualizado.

Além de atuar no diagnóstico do câncer de boca, orientam sobre os cuidados adequados com a higiene oral e trabalham na prevenção e no controle das complicações bucais que costumam acometer os pacientes submetidos à quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Uma da mais preocupantes, a mucosite oral, provoca um desconforto intenso e aumenta o risco de infecções locais e sistêmicas, comprometendo a qualidade de vida e o tratamento do paciente.

Responsáveis técnicos:
Dra. Cláudia Maria Franco Ribeiro | CRM-MG: 12180