Grupo Oncoclínicas

“Estudo de Fase 3, Randomizado, do Tratamento com Combinação de Amivantamabe e Lazertinibe Versus Osimertinibe Versus Lazertinibe como Tratamento de Primeira Linha em Participantes da Pesquisa com Câncer de Pulmão Não Pequenas Células Metastático ou Localmente Avançado com Mutação do EGFR”

Critério de inclusão:
O participante deve ter câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) confirmado histologicamente ou citologicamente, localmente avançado ou metastático não passível de terapia curativa
O participante deve ter um tumor que foi previamente determinado como tendo deleções no exon 19 (Exon 19del) ou substituição no Exon 21 L858R, conforme detectado por uma administração de alimentos e medicamentos (FDA) aprovada ou outro teste validado em alterações de melhoria de laboratório clínico (CLIA) laboratório certificado (locais nos Estados Unidos [EUA]) ou um laboratório local credenciado (locais fora dos EUA) de acordo com o padrão de atendimento do local. A biópsia deve ter sido obtida durante ou após o diagnóstico de doença avançada
Tecido tumoral não corado (em uma quantidade suficiente para permitir a análise central do status de mutação do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), consulte o Manual do Laboratório) e sangue (para ácido desoxirribonucléico tumoral circulante [ctDNA], reação em cadeia da polimerase de gotículas digitais [ddPCR] e análise farmacogenômica), coletadas durante ou após o diagnóstico de NSCLC localmente avançado ou metastático, devem ser fornecidas

Critério de exclusão:
O participante recebeu qualquer tratamento sistêmico anterior para doença localmente avançada ou metastática (terapia adjuvante ou neoadjuvante é permitida, se administrada mais de 12 meses antes do desenvolvimento de doença localmente avançada ou metastática)
O participante tem metástases cerebrais sintomáticas. Um participante com metástases cerebrais assintomáticas ou previamente tratadas e estáveis ​​pode participar neste estudo

Link do estudo: https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04487080?term=73841937NSC3003&draw=2&rank=1

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609