Grupo Oncoclínicas

“Estudo de Fase 2 de Erdafitinibe em Participantes da Pesquisa com Tumores Sólidos Avançados e Alterações no Gene FGFR”

Critério de inclusão:
Demonstração histológica de uma malignidade de tumor sólido metastático, localmente avançado ou irressecável com uma mutação do receptor do fator de crescimento de fibroblastos (FGFR) ou fusão do gene FGFR
Doença mensurável
O participante deve ter recebido pelo menos uma linha anterior de terapia sistêmica no cenário avançado, irressecável ou metastático
Progressão documentada da doença, definida como qualquer progressão que requer uma mudança no tratamento, antes da triagem completa do estudo

Critério de exclusão:
Teve quimioterapia anterior, terapia direcionada ou tratamento com um agente anticâncer experimental dentro de 15 dias ou maior ou igual a (> =) 5 meias-vidas do agente (o que for maior) e até um máximo de 30 dias antes primeira dose de erdafitinib
A presença de gatekeeper FGFR e mutações de resistência
Demonstração histológica de carcinoma urotelial
Malignidade hematológica (ou seja, neoplasias mieloides e linfóides
Apenas para participantes de câncer de pulmão de células não pequenas: mutações somáticas patogênicas ou fusões de genes nos seguintes genes: EGFR, ALK, ROS1, NTRK e BRAF V600E
Malignidades ativas, exceto para doenças que requerem terapia.

Link do estudo: https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04083976?term=42756493CAN2002&recrs=ab&draw=2&rank=1

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609