Você está em:

Dia Mundial de Combate ao Câncer – Movimento Pela Vida

A maior parte dos casos de câncer – 85% deles – é relacionada a fatores ambientais e hábitos de vida, como alimentação, prática de atividades físicas, sedentarismo, tabagismo e exposição desprotegida ao sol. É extremamente importante destacar para a sociedade, constantemente, a importância de dar atenção a estes aspectos para evitar o desenvolvimento da doença e também para melhorar a qualidade de vida dos pacientes oncológicos em tratamento.

Em iniciativas sempre realizadas por seu corpo clínico, o Instituto Oncoclínicas concentra os esforços de conscientização geral sobre o câncer e formas de prevenção da doença no mês de abril, uma vez que em 8/4 é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Além disso, conduz, ao longo do ano, campanhas focadas nos tipos de câncer mais incidentes no país, como o de mama, o de pele e o de próstata. Essas ações constituem o Movimento Pela Vida.

Nossa intenção é levar para o maior número de pessoas tudo que diz respeito ao câncer: características, sintomas, importância do diagnóstico precoce, formas de prevenção. E fornecer aos pacientes em tratamento informações sobre como melhorar a qualidade de vida ao adotar práticas que reduzam os efeitos colaterais da quimioterapia ou da radioterapia, por exemplo. De modo amplo, o olhar é para a pessoa em sua integralidade e para a promoção da saúde, do bem-estar e do conhecimento em todas as frentes relacionadas ao câncer.

Por meio da campanha Movimento Pela Vida, o Instituto Oncoclínicas disponibiliza para o público a ferramenta Rastreador de Hábitos. Nele, é possível monitorar atitudes que melhoram a saúde física e mental até que elas se tornem hábitos. Uma alimentação mais saudável, a prática de atividade física, a diminuição do consumo de cigarros, mais tempo para ler diariamente e o que mais puder fazer bem.

Saiba mais sobre o Movimento Pela Vida e baixe o Rastreador de Hábitos no https://www.grupooncoclinicas.com/movimentopelavida/.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609