Grupo Oncoclínicas

Você está em:

Dezembro Laranja – Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele

O câncer da pele é o tipo de câncer mais incidente no Brasil, com cerca de 185 mil novos casos ao ano, ou 30% dos tumores malignos no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. O câncer da pele não melanoma, tipo mais comum desta doença, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos. Mais raro e mais letal, o melanoma é muito agressivo e de difícil tratamento se não for diagnosticado no início. O excesso de exposição da pele ao sol é a principal causa da neoplasia.

Embora haja avanços na ciência e na medicina que garantam tratamentos , qualidade de vida e bem estar aos pacientes com câncer de pele, as melhores formas de combater a doença são a prevenção e a vigilância ativa para identificação de possíveis sinais de alerta. 

Atento a esta realidade, o Grupo Oncoclínicas se dedica ao longo do mês de dezembro a difundir informações sobre o câncer de pele, suas causas e como preveni-lo. Todos os anos, por meio do Instituto Oncoclínicas, são promovidas ações e campanhas nas redes sociais para conscientizar a população sobre os riscos da doença. 

No Dezembro Laranja, o principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para os fatores que previnem o aparecimento da doença, como evitar tomar sol em determinados horários do dia e usar protetor solar, e para a necessidade de criar o hábito de observar a própria pele e, caso surjam manchas ou sinais, procurar um médico dermatologista.

Saiba mais sobre o Dezembro Laranja em https://www.grupooncoclinicas.com/oncovida/noticias/dezembro-laranja-no-combate-ao-cancer-de-pele/

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG 26609