2845, 2845, oncocinica_oncologia, oncocinica_oncologia.svg, 7387, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/wp-content/uploads/sites/18/2017/11/oncocinica_oncologia.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/oncocinica_oncologia/, , 1, , , oncocinica_oncologia, inherit, 0, 2017-11-28 19:09:43, 2017-11-28 19:09:43, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array
Você está em:

Prevenção

PREVENIR É SUA MELHOR CHANCE CONTRA O CÂNCER.

Não há apenas uma forma de se prevenir o câncer. Refletir sobre o seu estilo de vida e tomar consciência de que a sua saúde depende em grande parte das suas atitudes pode ser o primeiro passo para uma vida com muito mais qualidade.

A prevenção, por meio de adoção de hábitos de vida saudáveis, e a detecção precoce são ferramentas essenciais no controle do câncer e aumentam consideravelmente as chances de cura.

Então, vamos lá, não dê chance à doença e comece já a praticar alguns hábitos saudáveis que são indispensáveis para evitar qualquer tipo de câncer:

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago e bexiga.

Evite a ingestão frequente de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em excesso, aumenta o risco de desenvolver a maioria dos tipos de câncer.

Tenha uma alimentação saudável. Prefira uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal. Isso ajuda a diminuir o risco de câncer. Reduzir o consumo excessivo de embutidos, bacon e carne vermelha diminui o risco de câncer colorretal.

Faça exercícios com frequência. Faça, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física.

Mantenha o peso adequado à sua altura. A obesidade está relacionada ao aumento do risco de diversos cânceres. Se você possui sobrepeso, trabalhe para diminuí-lo. A obesidade está ligada à evolução desfavorável nos pacientes com diagnóstico de câncer de próstata.

Evite exposição prolongada ao sol sem proteção. Use chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios, independente do horário do dia. Redobre os cuidados entre as 10h e 16h.

Faça visitas regulares ao médico. O seu médico poderá orientá-lo quanto à realização de exames periódicos e à adoção de hábitos saudáveis.

 

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Carlos Augusto de Andrade | CRM-RJ: 52.37620-0