2845, 2845, oncocinica_oncologia, oncocinica_oncologia.svg, 7387, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/wp-content/uploads/sites/18/2017/11/oncocinica_oncologia.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/oncocinica_oncologia/, , 1, , , oncocinica_oncologia, inherit, 0, 2017-11-28 19:09:43, 2017-11-28 19:09:43, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/cto/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Laserterapia

O que é

Antes de sabermos o que é a laserteraia, devemos entender as principais complicações bucais relacionadas à quimioterapia e à radioterapia.

A mucosite é a principal e a mais dolorosa delas, mas existem ainda a xerostomia ou boca seca; as infecções oportunistas, como a candidíase e a herpes; as infecções odontológicas, como os abscessos dentários; e a osteonecrose.

A maioria desses efeitos colaterais pode ser remediada ou até mesmo evitada por meio de orientações e do acompanhamento de um estomatologista – dentista especializado em doenças da boca.

Outra maneira de minimizar tais complicações bucais é com a laserterapia. Quando aplicado corretamente, o laser de baixa frequência é capaz de previnir e diminuir consideravelmente os incômodos gerados pela mucosite.

Como funciona

A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção da energia celular, promovendo a cicatrização e a ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.

Efeitos colateriais

O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente.

Duração

O número de sessões de laserterapia varia de acordo com as lesões a serem tratadas e com o perfil de cada paciente.

Responsável técnico: Dr. Carlos Augusto de Andrade | CRM-RJ: 52.37620-0