689, 689, cpo, cpo.svg, 7480, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-sp/wp-content/uploads/sites/3/2017/09/cpo.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-sp/cpo/, , 1, , , cpo, inherit, 0, 2017-09-15 13:17:00, 2017-09-15 13:17:00, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-sp/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array
Você está em:

Compromisso com a qualidade

Avaliar nossos serviços e identificar as áreas de melhoria. Estabelecer processos padronizados para aumentar nossa eficiência. Trabalhar para diminuir os riscos. Adotar as melhores práticas em toda a nossa linha de cuidados. Essa tem sido a nossa rotina, no sentido de oferecer toda a segurança e serviços de alta qualidade a cada um de seus pacientes. Para tanto, atuamos para obter e revalidar nossos selos de qualidade da área de saúde, denominados acreditações e certificações.

O que é acreditação

A acreditação é um processo voluntário de avaliação das instituições de saúde. O certificado de acreditação é conferido por organizações autorizadas em âmbito nacional e internacional. Mesmo depois de certificadas, as instituições são submetidas a auditorias periódicas com o objetivo de avaliar a manutenção das melhorias implementadas.

Entre os requisitos avaliados estão: habilitações, segurança das instalações e procedimentos, padronizações, programas de capacitação e educação continuada, além da mensuração de resultados por meio de indicadores para a tomada de decisões.

Em 2009, o CPO deu início ao processo de acreditação com a certificação nível II, acreditado Pleno, pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Em 2011, em nova auditoria, fomos acreditados com o nível III, com excelência, o nível mais alto da acreditação nacional. Mas não paramos por aí.

Como a ideia é a da melhoria contínua, em 2012, iniciamos o processo de acreditação canadense e fomos certificados, em 2015, com nível Diamante, o que atesta o nosso cumprimento a diversos critérios de excelência em saúde, em todos os setores da empresa, baseados na governança clínica e nas metas internacionais de segurança do paciente, que são:

  1. Identificação dos pacientes
  2. Comunicação efetiva entre os profissionais da assistência
  3. Padronização da assistência
  4. Segurança na aplicação de medicamentos de alto risco
  5. Redução do risco de infecções associadas aos cuidados de saúde
  6. Redução do risco de lesões decorrentes de queda dos pacientes
  7. Envolvimento do paciente na segurança do seu tratamento

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Daniel Luiz Gimenes | CRM-SP: 75953