2831, 2831, cpo-paraibano, cpo-paraibano.svg, 6582, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/wp-content/uploads/sites/13/2017/11/cpo-paraibano.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/cpo-paraibano/, , 1, , , cpo-paraibano, inherit, 0, 2017-11-28 17:47:12, 2017-11-28 17:47:12, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Hematologia

A hematologia é uma especialidade médica que investiga, avalia e trata as doenças do sangue e da medula óssea. Diferentemente da medula espinhal, a medula óssea é um tecido encontrado no interior dos ossos, responsável pela produção de três linhagens de células que fazem parte do sangue e do sistema imunológico: as hemácias (ou glóbulos vermelhos), que levam oxigênio para os tecidos; os leucócitos (ou glóbulos brancos), que fazem a defesa do organismo contra agentes infecciosos; e as plaquetas, que atuam na coagulação do sangue.

Os hematologistas são os médicos que lidam com as doenças relacionadas a esses elementos e aos órgãos onde eles são produzidos. Essas doenças podem ser malignas, como leucemias, mielomas múltiplos, mielodisplasias, linfomas e outras, ou benignas, como anemias, doenças relacionadas às plaquetas, aplasia de medula, distúrbios da coagulação, entre outras. Os hematologistas também são responsáveis pela indicação e realização dos transplantes de medula óssea.

No Grupo Oncoclínicas, os hematologistas trabalham sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, oferecendo um atendimento próximo, individualizado e integral.

ProfissionalEspecialidade
AMANDA RAPHAELLA DE MEDEIROS LIMA Clínica médica