5925, 5925, CPO PARAÍBA, CPO-PARAIBA.png, 4212, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/wp-content/uploads/sites/13/2021/05/CPO-PARAIBA.png, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/cpo-paraiba/, , 1, , , cpo-paraiba, inherit, 0, 2021-05-29 18:29:04, 2021-05-29 18:29:04, 0, image/png, image, png, https://www.grupooncoclinicas.com/cpo-pb/wp-includes/images/media/default.png, 256, 48, Array

Estomatologia

Estomatologia é uma especialidade da odontologia responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam na boca, nos ossos mandíbulas e maxilas, e nas glândulas salivares.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com uma equipe de dentistas altamente capacitada. São profissionais especializados em serviços de odontologia oncológica, que trabalham segundo protocolos rígidos e desempenham um papel fundamental na qualidade e segurança do tratamento do paciente oncológico.

Nossos estomatologistas  atuam sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, no sentido de oferecer um atendimento completo, integral e totalmente individualizado.

Além de atuar no diagnóstico do câncer de boca, orientam sobre os cuidados adequados com a higiene oral e trabalham na prevenção e no controle das complicações bucais que costumam acometer os pacientes submetidos à quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Uma da mais preocupantes, a mucosite oral, provoca um desconforto intenso e aumenta o risco de infecções locais e sistêmicas, comprometendo a qualidade de vida e o tratamento do paciente.

Responsáveis técnicos:
Dr. Emilio Carlos de Arruda Lacerda | CRM-PB: 4645