2837, 2837, ce_oncologica, ce_oncologica.svg, 6291, https://www.grupooncoclinicas.com/ceon/wp-content/uploads/sites/17/2017/11/ce_oncologica.svg, https://www.grupooncoclinicas.com/ceon/ce_oncologica/, , 1, , , ce_oncologica, inherit, 0, 2017-11-28 18:52:10, 2017-11-28 18:52:10, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, https://www.grupooncoclinicas.com/ceon/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Estomatologia

Estomatologia é uma especialidade da odontologia responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam na boca, nos ossos mandíbulas e maxilas, e nas glândulas salivares.

O Grupo Oncoclínicas trabalha com uma equipe de dentistas altamente capacitada. São profissionais especializados em serviços de odontologia oncológica, que trabalham segundo protocolos rígidos e desempenham um papel fundamental na qualidade e segurança do tratamento do paciente oncológico.

Nossos estomatologistas  atuam sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, no sentido de oferecer um atendimento completo, integral e totalmente individualizado.

Além de atuar no diagnóstico do câncer de boca, orientam sobre os cuidados adequados com a higiene oral e trabalham na prevenção e no controle das complicações bucais que costumam acometer os pacientes submetidos à quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea. Uma da mais preocupantes, a mucosite oral, provoca um desconforto intenso e aumenta o risco de infecções locais e sistêmicas, comprometendo a qualidade de vida e o tratamento do paciente.

Responsável técnica: Dra. Vera Lucia Ferreira da Silva Teixeira | CRM-RJ: 52.49757-9