6013, 6013, CECON, CECON.png, 3848, https://www.grupooncoclinicas.com/cecon/wp-content/uploads/sites/10/2021/05/CECON.png, https://www.grupooncoclinicas.com/cecon/cecon-5/, , 1, , , cecon-5, inherit, 0, 2021-05-29 18:22:20, 2021-05-29 18:22:20, 0, image/png, image, png, https://www.grupooncoclinicas.com/cecon/wp-includes/images/media/default.png, 256, 49, Array

Hematologia

A hematologia é uma especialidade médica que investiga, avalia e trata as doenças do sangue e da medula óssea. Diferentemente da medula espinhal, a medula óssea é um tecido encontrado no interior dos ossos, responsável pela produção de três linhagens de células que fazem parte do sangue e do sistema imunológico: as hemácias (ou glóbulos vermelhos), que levam oxigênio para os tecidos; os leucócitos (ou glóbulos brancos), que fazem a defesa do organismo contra agentes infecciosos; e as plaquetas, que atuam na coagulação do sangue.

Os hematologistas são os médicos que lidam com as doenças relacionadas a esses elementos e aos órgãos onde eles são produzidos. Essas doenças podem ser malignas, como leucemias, mielomas múltiplos, mielodisplasias, linfomas e outras, ou benignas, como anemias, doenças relacionadas às plaquetas, aplasia de medula, distúrbios da coagulação, entre outras. Os hematologistas também são responsáveis pela indicação e realização dos transplantes de medula óssea.

No Grupo Oncoclínicas, os hematologistas trabalham sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, oferecendo um atendimento próximo, individualizado e integral.

Responsáveis técnicos:
Dr. Roberto de Oliveira Lima | CRM-ES: 2243