Você está em:

Farmácia

A Farmácia Oncológica ampliou sua área de atuação no universo da Oncologia, agregando qualidade na farmacoterapia e em toda a cadeia de assistência ao paciente.
Existem processos extremamente rígidos no gerenciamento dos medicamentos que entram em nossas clínicas, que vão desde a avaliação dos fornecedores até a pós-aplicação dos medicamentos em nossos pacientes.

A manipulação dos medicamentos antineoplásicos é realizada em ambientes controlados, segundo as normas nacionais e padrões internacionais de qualidade.
Nessa etapa, nossos farmacêuticos especializados em oncologia e toda a equipe de farmácia são fundamentais no controle de qualidade do produto manipulado.
O processo se inicia com a checagem da prescrição médica, avaliação e intervenção farmacêutica, escolha correta do medicamento a ser preparado, bem como do diluente e do material corretos.

Todos os produtos passam por um rigoroso processo de higienização asséptica. Somente, então, são manipulados pelos farmacêuticos, em equipamentos específicos de controle ambiental que garantem a esterilidade e as características originais dos medicamentos.

Dessa forma, as manipulações são realizadas somente no dia da aplicação, de modo que a eficácia e a segurança do medicamento sejam mantidas.
Todos esses processos são fundamentais para que o medicamento certo chegue para o paciente certo e com todo o padrão de qualidade, garantindo segurança no atendimento ao paciente.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.