2836, 2836, oncoclinica_porto_alegre, oncoclinica_porto_alegre-1.svg, 5323, http://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-content/uploads/sites/9/2017/11/oncoclinica_porto_alegre-1.svg, http://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/oncoclinica_porto_alegre-2/, , 1, , , oncoclinica_porto_alegre-2, inherit, 0, 2017-11-28 18:52:54, 2017-11-28 18:52:54, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, http://www.grupooncoclinicas.com/oncoclinica-porto-alegre/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Reumatologia

A reumatologia é a especialidade da medicina que pesquisa, diagnostica e investiga as doenças que atacam as articulações, os músculos, os ossos, os tendões e as bursas, e também as doenças inflamatórias e imunológicas.

As doenças reumatológicas podem se apresentar com ou sem dor nas articulações e atingir outros órgãos como a pele, rins, pulmão, coração e vasos sanguíneos.

São doenças consideradas reumatológicas as artrites, artroses, osteoporoses, fibromialgias, gotas, lupus, vasculites, espondilites, e também, as doenças ao redor das articulações, como dores nas costas, tendinites, bursites, compressões de nervos, entre outras. Isso significa que o universo da reumatologia é amplo e deve tão somente ser avaliado por um médico reumatologista.

No Grupo Oncoclínicas, os reumatologistas trabalham sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, oferecendo um atendimento próximo, individualizado e integral.

MédicoEspecialidade
ALESSANDRA FERRARI Reumatologia
DANIELA VIECCELI Reumatologia
FABIANE SHIZUE SAKAI Reumatologia
FLAVIO AUGUSTO DELBEM CHAGAS Reumatologia
GISA MORAES MURAT Reumatologia
LEDIANE MOREIRA LOPES Reumatologia
MARCELO MALTCHIK Reumatologia
ROBERTO LUIZ REZENDE Reumatologia
RODRIGO SARMANHO SPOHR Reumatologia
TAMARA MUCENIC Reumatologia
TATIANA KARENINI MULLER Reumatologia
UBIRAJARA FIRILLO CANABARRO Reumatologia

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.