Você está em:

Respiração e meditação

A visão mais contemporânea da medicina trabalha com uma abordagem que substitui a doença, como o principal foco de atenção, pelo paciente, em sua totalidade: corpo, mente e espírito.

Essa visão amplia o leque de cuidados oferecidos ao longo dos tratamentos oncológicos. São os chamados cuidados complementares, que incluem terapias como acupuntura, musicoterapia, yoga e meditação, entre outros, que ajudam os pacientes a lidar com a sua nova rotina de maneira mais serena e assertiva.

A respiração e a meditação

Já está mais do que provado que as emoções afetam o padrão da nossa respiração. A raiva deixa os ciclos mais curtos e rápidos, na tristeza, a repiração acontece em ciclos longos e profundos.

respiração é a ligação entre o corpo e a mente. Por isso, os especialistas no assunto sempre enfatizam que é importante aprender a utilizá-la de maneira a nos ajudar no alívio das aflições como estresse, raiva, ansiedade, depressão e preocupação, abrindo espaço para um cotidiano mais calmo, relaxado e com uma qualidade de vida melhor.

Para aquietar a mente e o coração

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.