Você está em:

Grupo Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute renovam e ampliam parceria.

Desde de 2014 o Grupo Oncoclínicas e o Dana-Farber Cancer Institute, afiliada da Harvard Medical School, mantêm parceria para a elaboração de projetos colaborativos entre as instituições e suas equipes na área de oncologia.

Agora, em 2016, essa cooperação foi renovada por mais cinco anos e estendida para as áreas de hematologia e radioterapia, possibilitando um intercâmbio ainda mais robusto e fértil entre os grupos.

Para o Presidente do Centro de Oncologia de Tumores Femininos do Dana-Farber, Prof. Eric Winer, a pioneira e exclusiva parceria institucional, educacional e científica soma esforços para um objetivo comum: “O enfrentamento do câncer é uma missão comum a todos e trabalhar de forma conjunta possibilita alcançar avanços neste campo”, avalia Winer.

Esta renovação foi firmada em reunião com a presença do Dr. Eric Winer (Presidente do Centro de Oncologia de Tumores Femininos do Dana-Farber); Rafael Mendes (CEO Grupo Oncoclínicas); Dr. Otto Metzger (Professor na Faculdade de Medicina de Harvard – Dana-Farber Cancer Institute); Dr. Bruno Ferrari e Mario Spinola, (Presidente e membro do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, respectivamente).

A parceria traz ganhos efetivos para a medicina brasileira, agregando conhecimento interdisciplinar na busca de um objetivo maior: “Cuidar do Paciente”.

Os mais de 300 médicos do Grupo Oncoclínicas e o corpo clínico do Dana-Farber passam a compartilhar, semanalmente, suas experiências, expectativas e aspirações, visando um acolhimento individualizado e eficiente ao paciente.

– Dana-Farber Cancer Institute é um dos mais renomados centros de pesquisa e interações colaborativas na busca de novas abordagens para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no mundo.

– Grupo Oncoclínicas, 34 unidades de atendimento oncológico, presente em 9 estados do Brasil, é a única empresa na América Latina que possui uma parceria institucional com o Dana-Farber Cancer Institute.

– Desde o início da parceria, o DFCI participou dos três Simpósios Internacionais do Grupo Oncoclínicas, das três edições do Scientific Interchange Meeting Grupo Oncoclínicas e vários outros encontros para discussão de casos clínicos (Tumor Board). Estes encontros científicos já fazem parte do calendário dos especialistas focados no tratamento das doenças oncológicas, desde o diagnóstico, passando pelo tratamento cirúrgico e o tratamento clínico.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.

Responsável técnico: Dr. Bruno Lemos Ferrari | CRM-MG: 26609