4584, 4584, logo-nob_colorido, logo-nob_colorido.svg, 52542, http://www.grupooncoclinicas.com/nob/wp-content/uploads/sites/11/2018/03/logo-nob_colorido.svg, http://www.grupooncoclinicas.com/nob/logo-nob_colorido/, , 1, , , logo-nob_colorido, inherit, 0, 2018-03-01 18:49:54, 2018-03-01 18:49:54, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, http://www.grupooncoclinicas.com/nob/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

História

O NOB – Núcleo de Oncologia da Bahia, nasceu por iniciativa das oncologistas Gildete Lessa, Maria Lucia M. Batista, Clarissa Mathias e Norma Machado, em 25 de Setembro de 1992.

Desde o início, sempre colocamos o cuidado, o respeito e o carinho pelos pacientes como nosso maior objetivo.

Em 4 anos, crescemos e expandimos nossa estrutura, passando a oferecer um número maior de consultórios e leitos de tratamento. Fomos a primeira clínica de oncologia da Bahia a ter uma capela de fluxo para segurança no preparo dos medicamentos.

Em 1997, fundamos o Centro de Pesquisa Clínica, que hoje oferece tratamento gratuito aos pacientes envolvidos nos estudos, e participa de pesquisas internacionais, buscando o avanço no tratamento oncológico.

Em junho de 2005, buscando combater o câncer antes mesmo do seu aparecimento, criamos um Núcleo de Prevenção no Centro Médico do Hospital da Bahia. Nessa unidade, uma equipe de especialistas passou a prestar consultas e orientações voltadas para a prevenção dos diversos tipos de câncer. Mais tarde, em 2015, ela foi reformulada para atender o tratamento de doenças autoimunes. Nascia o NIT – Núcleo de Infusões e Terapias.

Ao longo dos anos, evoluímos e acompanhamos os avanços da medicina. E em 2007, mais uma vez, ampliamos nossa estrutura e inauguramos uma nova matriz, com 4 andares, no Edifício Gildete Lessa.

De 2008 a 2010 mantivemos uma unidade de atendimento no Hospital Unimed, em Lauro de Freitas. E firmamos uma parceria com o Hospital Português. Ainda hoje, alguns médicos do nosso corpo clínico são também responsáveis pelo Centro Oncológico do Hospital, que conta com programa de residência em oncologia clínica sob a preceptoria dos especialistas do NOB.

Em 2011, inauguramos uma unidade própria em Lauro de Freitas, que além de gerar maior comodidade para os pacientes residentes na região, trouxe um grande diferencial: o contato com a natureza aliado ao tratamento oncológico. No mesmo ano, fomos a primeira clínica de tratamento oncológico da Bahia a receber Acreditação Hospitalar pela ONA.

Em Junho de 2013, em parceria com a CEMISE, maior clínica de diagnósticos de Sergipe, iniciamos um novo serviço em Aracaju, o Núcleo de Oncologia de Sergipe – NOS.

Em 2014, formalizamos nossa parceria com Grupo Oncoclínicas – a maior rede de clínicas de oncologia do país. Seguimos em plena sintonia com a filosofia de atendimento do Grupo que é a de oferecer um tratamento integral, multidisciplinar e totalmente individualizado, sempre com foco no acolhimento e na qualidade de vida de cada paciente.

E a clínica não para de colecionar ações pioneiras. Em 2017, fomos a primeira clínica de oncologia do Norte e Nordeste a receber certificação internacional pela JCI – Joint Commission International.

Seguimos buscando aliar os avanços da tecnologia científica, ao acolhimento e calor humano.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.