2832, 2832, multihemo, multihemo.svg, 16083, http://www.grupooncoclinicas.com/multihemo/wp-content/uploads/sites/15/2017/11/multihemo.svg, http://www.grupooncoclinicas.com/multihemo/multihemo/, , 1, , , multihemo, inherit, 0, 2017-11-28 18:27:18, 2017-11-28 18:27:18, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, http://www.grupooncoclinicas.com/multihemo/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Hematologia

A hematologia é uma especialidade médica que investiga, avalia e trata as doenças do sangue e da medula óssea. Diferentemente da medula espinhal, a medula óssea é um tecido encontrado no interior dos ossos, responsável pela produção de três linhagens de células que fazem parte do sangue e do sistema imunológico: as hemácias (ou glóbulos vermelhos), que levam oxigênio para os tecidos; os leucócitos (ou glóbulos brancos), que fazem a defesa do organismo contra agentes infecciosos; e as plaquetas, que atuam na coagulação do sangue.

Os hematologistas são os médicos que lidam com as doenças relacionadas a esses elementos e aos órgãos onde eles são produzidos. Essas doenças podem ser malignas, como leucemias, mielomas múltiplos, mielodisplasias, linfomas e outras, ou benignas, como anemias, doenças relacionadas às plaquetas, aplasia de medula, distúrbios da coagulação, entre outras. Os hematologistas também são responsáveis pela indicação e realização dos transplantes de medula óssea.

No Grupo Oncoclínicas, os hematologistas trabalham sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, oferecendo um atendimento próximo, individualizado e integral.

MédicoEspecialidade
ADERSON DA SILVA ARAUJO Hematologia
CAROLINA LUISA CARDOSO MILITAO Hematologia
Hemoterapia
ERIKA OLIVEIRA DE MIRANDA COELHO Hematologia
Transplante de medula óssea
ROSA ARCURI VASCONCELOS Hematologia
Hemoterapia
THELMA MARIA FARIAS BUENO Hematologia

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.