2835, 2835, inorp, inorp.svg, 7184, http://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-content/uploads/sites/19/2017/11/inorp.svg, http://www.grupooncoclinicas.com/inorp/inorp/, , 1, , , inorp, inherit, 0, 2017-11-28 19:17:05, 2017-11-28 19:17:05, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, http://www.grupooncoclinicas.com/inorp/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Em oncologia, a fisioterapia é uma especialidade que atua de forma integral e interdisciplinar, com o objetivo de prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico, como também de preservar, manter e recuperar a integridade cinético-funcional dos órgãos e sistemas do paciente.

As indicações para os cuidados fisioterapêuticos ao paciente com câncer são determinadas de acordo com as disfunções causadas pela doença e com o tipo de tratamento adotado, seja cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou hormonioterapia.

Dentro da filosofia de atendimento do Grupo Oncoclínicas – que é a de promover um atendimento integral, completo e totalmente individualizado, o fisioterapeuta especialista em oncologia trabalha sempre em conjunto com equipes multidisciplinares, atuando em 4 pilares: promoção, rastreamento, tratamento e cuidados paliativos.

No que diz respeito à dor, que é uma das queixas mais frequentes dos pacientes oncológicos, a fisioterapia oncológica também desempenha um papel muito importante. Já na etapa da reabilitação, a fisioterapia se mostra fundamental, com medidas que visam a restauração anatômica e funcional e o suporte físico e psicológico.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.

GRUPO ONCOCLíNICAS. SUA ViDA, NOSSA VIDA.