2837, 2837, ce_oncologica, ce_oncologica.svg, 6291, http://www.grupooncoclinicas.com/ceon/wp-content/uploads/sites/17/2017/11/ce_oncologica.svg, http://www.grupooncoclinicas.com/ceon/ce_oncologica/, , 1, , , ce_oncologica, inherit, 0, 2017-11-28 18:52:10, 2017-11-28 18:52:10, 0, image/svg+xml, image, svg+xml, http://www.grupooncoclinicas.com/ceon/wp-includes/images/media/default.png, 0, 0, Array

Farmácia Clínica

A Farmácia Clínica tem como objetivo orientar e garantir o uso correto e racional dos medicamentos – levando em consideração a doença e o perfil de cada paciente, a fim de assegurar maior qualidade e segurança ao longo de todo o seu tratamento.

A atuação do farmacêutico é fundamental no sentido de acompanhar, avaliar e realizar as intervenções necessárias quanto ao tratamento, a fim de diminuir riscos, prevenir doenças e promover o bem-estar do paciente. Dentro da filosofia de atendimento do Grupo Oncoclínicas, ele sempre trabalha em conjunto com uma equipe multidisciplinar.

Por meio da farmacovigilância, nossos farmacêuticos estão sempre investigando possíveis problemas relacionados aos medicamentos usados no tratamento para o câncer. Além disso, identificam potenciais interações com alimentos ou com outros medicamentos que possam prejudicar o tratamento como um todo, orientam o paciente e seus familiares sobre os efeitos adversos associados à quimioterapia e radioterapia, e a melhor forma de minimizá-los, e ainda fornecem as informações necessárias sobre a forma correta de administrar os medicamentos, os cuidados na hora de armazenar, entre outros.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES no seu e-mail.